Eficiência do Dosímetro Intellego

Dosímetros UV-C são componentes necessários para uma desinfecção ultravioleta bem-sucedida, pois eles validam três áreas principais: Eficácia, Eficiência e Segurança.

Eficácia porque fornecem evidências visíveis de que seu dispositivo está realmente emitindo UV-C germicida.

Eficiência porque permitem que você veja quando administrou uma dose alvo em uma variedade de superfícies ao redor de uma sala ou em objetos dentro de uma câmara de desinfecção.

Segurança porque demonstra onde a irradiação UV-C está se estendendo para que você possa evitar a exposição não intencional em humanos ou animais.

Mas, como exatamente o Dosímetro UV-C funciona?

A tecnologia consiste em uma tinta foto-cromática que muda de cor quando é estimulada pela radiação UVC de ondas curtas (253,7 nm), indicando a dosagem ou fluência, ou seja, altera a cor em vários níveis de energia, o que se correlaciona com uma redução de amostras de microrganismo (por exemplo, MRSA, C. diff., E Coli, Salmonella etc.)

Ele é posicionado onde quer que uma medida de fluência seja desejada. No vídeo pode ser percebido que eles são colocados na caixa de desinfecção da 59S e de uma maneira rápida, fácil e eficaz validam que as superfícies foram devidamente desinfetadas.

Desta forma, o indicador mostra a quantidade de exposição à radiação UV-C em um local específico, por meio de uma mudança de cor que ocorre em um nível de energia precisa.

É importante destacar que também existem cartões para ação com as lâmpadas de mercúrio, que emitem as ondas de 254 nm, e também cartões para uso com UV-D emitidos por LED, com irradiação na faixa de 260 nm - 280 nm.

Utilização

Além dos objetos armazenados em equipamentos de pequeno porte, como mostrado neste vídeo https://youtu.be/oZ_44bAI_W4 , o dosímetro pode ser utilizado para verificar a exposição de UVC de uma superfície e ambientes de saúde, incluindo salas de pacientes e suítes cirúrgicas, e em aplicações gerais, incluindo instalações de fabricação e processamento de alimentos, laboratórios e salas limpas.

Além da eficiência e segurança, o dosímetro permite executar tempos de ciclo de desinfecção mais curtos em um ambiente de saúde e ainda verificam se a dosagem UV-C é alta o suficiente para reduzir a carga microbiana em materiais de embalagem, produtos alimentícios e outras superfícies contaminadas destinadas à desinfecção.

Todos os resultados fornecidos por ele podem ser gravados em tempo real, documentados e mantidos para fins futuros de verificação/validação.

Gostou e quer saber mais sobre o Dosímetro Intellego?

Acesse: https://youtu.be/oZ_44bAI_W4



Whatsapp AAMED